Em outro momento, falamos sobre temas fundamentais para tirar suas principais dúvidas sobre clareamento dos dentes. Após passar por este procedimento bem-sucedido, naturalmente desejamos manter o resultado.
O que você pode fazer para manter os dentes brancos? Você só precisa seguir as dicas corretamente. Os cuidados começam nas primeiras 48 horas após o tratamento. É o período mais importante, inclusive.
Evite café e chá
Começar a manhã com café ou chá é essencial para o seu dia, certo? Mas você já se perguntou como eles afetam a coloração de seus dentes? Infelizmente, essas duas bebidas podem manchar os dentes.
Que tal buscar alternativas? Uma delas é o leite puro morno e iogurte branco ao invés de café ou chá. Ou ainda, sucos que possuam a pigmentação mais clara.
Evite molhos escuros
Os molhos dão um toque todo especial às refeições, não é mesmo? Eles adicionam sabor à sua macarronada, carnes e comida japonesa. No entanto, use com moderação alguns tipos de molho, especialmente os decor escura, pois eles podem comprometer seu clareamento dos dentes.
O uso contínuo de molhos escuros na sua alimentação pode prejudicar seu investimento no seu clareamento dos dentes. Entre eles estão o molho de soja, molho de tomate e os molhos para churrasco.
Considere usar molhos brancos em sua refeição. Além disso, é aconselhável optar por alimentos de cor clara. Esses alimentos não descolorem os dentes. São eles: arroz branco, massa com molho branco, ovos, peixe branco, couve-flor, queijo branco, batatas descascadas e outros.
Evite chocolate
Uma boa porcentagem de pessoas adora chocolates daqueles que contém cacau e são mais escuros. Como isso afeta seus dentes? O chocolate tem um impacto significativo nos dentes clareados, pois contém cafeína, que causa manchas nos dentes. Se você adora chocolates e não tem certeza de consumir para manter a brancura dos dentes, opte pelo chocolate branco, aqueles feitos com leite. Desta forma, você não precisará abrir mão desse momento de prazer no seu dia a dia.
Evite alimentos ácidos
Alimentos ácidos são aqueles que contêm laranja, limão ou qualquer outro com sabor de frutas cítricas. Eles adicionam bom sabor aos alimentos, mas não contribuem para a brancura de seus dentes, pois a acidez pode enfraquecer seu esmalte.
Evite também os sucos adoçados dessas frutas e refrigerantes com corante, uma vez que elas podem contribuir para a erosão dentária, cáries e amolecimento do esmalte.
Use canudos
Há uma grande vantagem de usar canudos ao beber: o líquido não passará pelos dentes e irá direto para a garganta. Para evitar que o uso constante de canudos seja um impacto ambiental, opte por canudos reutilizáveis, disponíveis em diferentes materiais como inox e bambu. Assim, se você quiser consumir sucos e outras bebidas que mancham os dentes, considere o uso de canudos.
Passe o fio dental
Passar fio dental nos dentes é uma excelente ideia para manter a brancura dos dentes. Certifique-se de usar fio dental uma ou duas vezes por dia para remover todas as partículas de comida dos dentes. Os detritos podem se acumular ao longo das gengivas e entre os dentes, causando o acúmulo de placa.
Escove os dentes regularmente
Manter a brancura dos seus dentes requer compromisso. Por isso, escove os dentes duas vezes ao dia ou após cada refeição.
Depois de visitar seu dentista, peça recomendações sobre a escova de dentes e o creme dental adequado para você.
Pare de Fumar
Se você fuma, dificilmente conseguirá manter os dentes brancos. Este hábito não é adequado para sua saúde geral e tampouco para seus dentes clareados. O tabagismo é uma das principais causas do câncer de boca e orofaringe. Caso você sinta dificuldades em parar, peça ajuda ao seu médico sobre alternativas.
Todas essas dicas vão ajudar você a manter seu clareamento dos dentes, além da autoconfiança ao sorrir. Se ainda não fez seu clareamento, agende agora mesmo sua consulta com a Dra. Márcia Ceranto, a melhor dentista em Londrina e região.