É muito importante realizar a limpeza dental no consultório. Com o intuito de tratar a saúde dos dentes e da gengiva, o dentista usa equipamentos específicos para uma limpeza profunda.
É muito importante manter uma frequência da limpeza dental. A cada 6 meses, uma avaliação deve ser feita pelo dentista para casos específicos.
Principalmente, em caso de uso de aparelhos ortodônticos fixos, pacientes que fumam e que estão em tratamento dentário.
Como é realizada a limpeza dentária em consultório?
Primeiramente, é necessário fazer uma avaliação para entender a necessidade da profundidade da limpeza.
Logo depois, a raspagem é feita com o propósito de remover tártaro e placa bacteriana da superfície dos dentes, bem como da área da bolsa entre os dentes e gengivas.
Em seguida, o profissional pode fazer o polimento que protege o esmalte. Como resultado, o paciente desfruta de uma limpeza dental profunda e também a aplicação tópica do flúor.
Quais os benefícios da limpeza dental?
A limpeza é fundamental para a prevenção de cáries, inflamações, sangramentos e mau hálito.
Além disso, passar pela avaliação do dentista no momento da limpeza evita que o problema evolua. Assim, não será necessário um procedimento mais invasivo.
No entanto, só a limpeza no consultório não é o suficiente. Assim, é importante aliar o procedimento a bons hábitos de higiene.
Nesse sentido, um dos maiores benefícios da limpeza dental é a autoestima de ter um sorriso bonito e saudável.
Se você mora em londrina, entre em contato com a dentista Márcia Ceranto. Agende a sua avaliação e realize sua limpeza preventiva.