DENTISTA EM LONDRINA (Centro)

Dra. Márcia Peghinelli Ceranto

Cirurgiã Dentista CRO PR 16854

Atendimento

Seg. a Sex. 7h30 às 18h30 | Sábados 7h30 às 12h

Seu dente quebrou? Restaure!

pré-agende sua consulta

Obs.: Ao clicar em “agendar consulta” ou qualquer link de contato você concorda com nossa política de privacidade. Clique aqui para ler os termos.

Restauração

Dentes danificados pela cárie, com modificação de cor, quebrados ou com desgaste.

Decerto, todas essas situações tem solução com a restauração.

Em outras palavras, além de fechar espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração ajuda a prevenir uma possível deterioração. 

Qual é o melhor tipo de restauração?

Existe um tipo de restauração para cada problema dentário. Portanto, o melhor tipo é aquele que soluciona o problema, com o melhor material.

Os tipos de restauração são:

Restauração de ouro

São bem aceitas pelos tecidos gengivais e, por isso, costumam ser mais duradouras.  Elas podem durar em média 20 anos. Entretanto, é o material mais caro e exige mais tempo de tratamento.

Restaurações de prata

Também conhecido como amálgama, esse material é relativamente mais barato. Porém, seu resultado não é tão bem aceito como os demais tipos de restauração porque tem uma coloração escura. Deste modo, devem ser usadas em áreas menos visíveis.

Restaurações de resina 

Já esse material pode ser utilizado de modo a combinar com a cor natural, o que proporciona melhores resultados. Em contrapartida, o material não é tão resistente e pode se desgastar com o tempo. Além disso, alimentos e bebidas escuras podem manchar a resina. A duração é de, em média, 10 anos.

Restaurações de porcelana

Elas também são conhecidas como incrustações ou facetas. Geralmente, são feitas sob medida e cobrem a maior parte do dente. Seu custo é semelhante ao das restaurações de ouro.

Por isso, é muito importante consultar seu dentista em Londrina para uma avaliação. Descubra qual o melhor tipo de restauração para cada tratamento.

Quais são as indicações para fazer uma restauração?

Algumas situações exigem este tratamento. Cada uma delas demanda equipamentos e materiais específicos a depender da profundidade ou extensão.

Remoção de cáries

Após a remoção de cáries, a restauração recupera o formato do dente danificado e melhora significativamente a estética do local.

Além disso, previne que alimentos voltem a se acumular naquela cavidade, promovendo novas cáries ou problemas piores.

Diastema

O diastema é o nome que se dá à separação nos dentes. Às vezes, isso acontece por diferença de tamanho ou pela movimentação da arcada dentária.

Muitas pessoas se incomodam com o resultado estético do diastema e por isso recorrem à restauração para fechar esse espaço entre os dentes.

Desgaste causado pelo Bruxismo

O Bruxismo é uma disfunção que faz com que a pessoa aperte os dentes, rangendo entre si, enquanto dorme. Com isso, é possível ocorrer um desgaste nos dentes que precisam ser restaurados.

Entre em contato agora mesmo para fazer sua avaliação. Conte com a ajuda de uma profissional diferenciada e com experiência na área para fazer sua restauração.

ODONTOLOGIA

Dra. Márcia Peghinelli Ceranto

Localização

Rua Espírito Santo, 1163 sala 601, Centro - Londrina